Mais de 500 colaboradores da Multinacional Intergraph usam tecnologia IPBRICK

· Mariana Cardoso @ 14 Feb #ipbrickucoip, #voip, #centralcomunicacoes

Para o cliente Intergraph, a IPBRICK "oferece" uma solução VoIP acessível, que não exige que se seja especialista em Linux ou Asterisk para a poder gerir, sem custos de licenciamento ocultos e com um suporte excelente".

O CLIENTE

Com mais de 50 escritórios, em quase todos os países da Europa, a Intergraph, subsidiária da Multinacional Hexagon AB, emprega atualmente mais de 1600 pessoas. A Intergraph opera em três divisões específicas. Na Hexagon PPM transformam informação desorganizada em informação inteligente e processável que viabiliza o design, a construção, o funcionamento e a gestão mais inteligente de projetos industriais, incluindo: petróleo & gás, geração de energia, construção de infraestruturas AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), metais & mineração, construção naval, farmacêutica, química e bens de consumo. A Hexagon Safety & Infrastructure oferece soluções de software crítico e empresarial a governos e prestadores de serviços. E a divisão Geospacial da Hexagon, líder global em soluções digitais, cria Ecossistemas Autónomos Interligados, onde a informação está perfeitamente ligada através da convergência do mundo físico com o digital e a inteligência é construída em todos os processos, e soluções que visualizam inteligência de localização. 

A SOLUÇÃO

Com uma central de comunicações a tornar-se obsoleta, e com elevados custos de manutenção e licenciamento, a Intergraph EMEA decidiu fazer uma pesquisa no mercado sobre as melhores soluções para substituir as suas velhas centrais telefónicas por um sistema de comunicações moderno. Depois da realização de uma prova de conceito, a escolha recaiu sobre a solução de Comunicações (VoIP) da IPBRICK. Graças à utilização da tecnologia IPBRICK, todos os telefones, nos diferentes escritórios, são aprovisionados automaticamente.

Com cerca de 500 utilizadores da tecnologia, a Intergraph conta com 12 IPBricks operacionais em: Portugal (Lisboa), Espanha (Madrid), Itália (Roma e Milão), Holanda (Hoofddorp), Dubai, Inglaterra (Swindon, Dervy e Runcorn), França (Paris), Alemanha (Dusseldorf e Munique), Noruega (Sandnes) e ainda em Zurique, na Suíça. 

O RESULTADO

Com a solução de VoIP da IPBRICK, a Intergraph assegurou a aquisição de equipamento moderno, poupou nos custos com hardware e licenciamento. Além de que foi apenas necessária uma pequena formação de Administrador para ser possível o próprio cliente fazer toda a gestão e manutenção da central VoIP.